28 lugares fantásticos ao redor do mundo que nem mesmo os melhores agentes de viagem conhecem.
Esse é mais um post para quem ama viajar. Não só isso, é para aqueles que curtem admirar fotos espetaculares da natureza e de lugares únicos.
Eu particularmente prefiro viajar para lugares com natureza exuberante, onde podemos passar muito mais tempo em contato com o natural do que com o artificial. Se você também é assim, vai ficar morrendo de vontade de visitar cada um desses 28 destinos a seguir.
Aí estão 28 lugares fantásticos ao redor do mundo que nem mesmo os melhores agentes de viagem conhecem (ou se preferir, que pouca gente conhece).
Via: diply.com
1. Albarracín (Espanha)
Fonte: stock-free-images.com
Um lugar místico que ainda tem preservado vilas medievais. Fica no norte da Espanha.
2. Haiku Stairs (Havaí, EUA)
Fonte: kulfoto.com
Também conhecido como Stairway to Heaven (“escadaria para o paraíso”, em tradução livre), a trilha de degraus chega a uma altura de 850 metros acima do nível do mar. Imagine a vista!
3. Huacachina (Peru)
Fonte: charismaticplanet.com
No meio de muita areia existe um oásis lindo. Cerca de 100 pessoas vivem nesse lugar. Consegue imaginar um recanto melhor para ficar em paz e descansar?
4. Alcázar de Segovia (Espanha)
Fonte: slowrobot.com
Um dos castelos mais famosos da Espanha, o Alcázar de Segovia é uma fortificação de pedra conhecida por sua forma única — alguém mais lembrou de Hogwarts?
5. Quinta da Regaleira (Portugal)
Fonte: wikipedia.org
Gosta de jardins? Então esse lugar é feito para você, porque tem grandes luxuriantes jardins… mas por lá também tem nevoeiros constantes que adensam a aura de mistério do palácio.
6. Dubrovnik (Croácia)
Fonte: interfacelift.com
Aqui está um excelente destino para quem é fã da série Guerra dos Tronos. Foi nessa região que filmaram todas as cenas de paisagem de Porto Real.
7. Aescher (Suíça)
Fonte: brucepercy.co.uk
Com certeza esse é meu destino favorito. No meio das montanhas suíças existe esse pequeno hotel para hospedar aqueles que procuram um bom refúgio para descansar.
8. Bishop Castle (EUA)
Fonte: wikipedia.org
Um dos castelos mais curiosos no mundo, o Castelo Bishop foi construído por apenas um homem: Jim Bishop.
9. Leptis Magna (Líbia)
Fonte: overland-2010.blogspot.ca
Embora esteja localizado na Líbia, esse lugar é na verdade uma herança histórica do Império Romano. Esse é o destino se você tem o desejo de conhecer as obras dos homens de Roma sem visitar a cidade italiana (se é que isso faz algum sentido).
10. Meghalaya (Índia)
Fonte: mnn.com
Um lugar incomum, para pessoas incomuns que gostam de chuva. É muito provável visitar esse lugar enquanto chove.
11. Mosteiro Ninho do Tigre (Butão)
Fonte: tigersnestbhutan.com
Construído a mais de 900 metros de altura, o mosteiro foi feito para proteger a caverna onde um líder budista meditou por um tempo. 3 anos, 3 meses, 3 semanas, 3 dias e 3 horas para ser exato. Como ele fez isso sem dormir eu não sei.
12. Bagan (Myanmar)
Fonte: discovertheorient.wordpress.com
Uma cidade ancestral no coração de Myanmar. Quer um lugar incomum? Aí está!
13. Ilha Lord Howe (Austrália)
Fonte: visitnsw.com
Lar de um belíssimo recife de corais, esse local ainda conta com uma ilha pouco explorada pela civilização. Eu não sei como você poderia chegar lá, mas certamente seria uma grande aventura. Dizem que apenas 400 turistas por ano são permitidos de visitar a ilha.
14. Hallstatt (Áustria)
Fonte: agoda.com
Mais uma vila medieval, agora no interior da Áustria. Um de seus principais pontos turísticos é as minas pré-históricas que tem por lá.
15. Caverna Melissani (Grécia)
Fonte: placestoseeinyourlifetime.com
Essa caverna é, além de bonita, enredo para mais uma das tantas histórias da mitologia grega. Segundo a mitologia, este lugar era onde as ninfas viviam e seduziam homens com suas belezas.
16. Chichilianne (França)
Fonte: brianroe27.com
Uma vista fantástica para quem está embaixo. Uma vista fantástica para quem está em cima de seus mais de 2 mil metros de altura. Não tem como ser ruim visitar esse local nos alpes franceses.
17. Xexuão (Marrocos)
Fonte: letstravelsomewhere.com
Um lugar peculiar que essa imagem representa muito bem. Dizem que você sabe que está em Xexuão quando vê tons de azul colorindo cada canto da cidade.
18. Capadócia (Turquia)
Fonte: placestoseeinyourlifetime.com
Graças a novela Salve Jorge, o destino já não é mais tão desconhecido. Mas é claro que a visita ainda é válida. Quem nunca quis andar de balão? (Euzinho, pois morro de medo de altura)
19. Castello di Sammezzano (Itália)
Fonte: inthralld.com
A visita no Castello di Sammezzano se deve principalmente a Sala do Pavão (essa da imagem). Eu não vejo um nome melhor para definir isso, e você?
20. Restaurante Grotta Palazzese (Itália)
Fonte: gallivant.com
Se você estiver na Itália, com fome e com muito dinheiro, não deixe de visitar o Restaurante Grotta Palazzese. A cozinha e as mesas ficam dentro de uma caverna natural, à beira do mar Adriático, ao norte do Mediterrâneo. Certamente um dos restaurantes com as melhores vistas do mundo.
21. Þingvallavatn (Islândia)
Fonte: muldersworld.com
Esse é o lugar para mergulhadores aventureiros que procuram uma experiência única: mergulhar entre as placas tectônicas da Europa e da América do Norte.
22. The Bastei Bridge (Alemanha)
Fonte: photorator.com
Uma das grandes heranças saxônicas, contemple esse belo visual formado por combinações de verde e marrom. Se na foto já é bonito, imagine ao vivo.
23. Alter do Chão (Pará, Brasil)
Fonte: bugtravel.wn.com
Achou que o Brasil ia ficar de fora dessa lista? Aí está o principal ponto turístico de Santarém, pois abriga a mais bonita praia de água doce do mundo segundo o jornal inglês The Guardian, ficando conhecida popularmente como Caribe Brasileiro.
24. Hotel Moulin de Roc (França)
Fonte: relaischateaux.com
Cercado por um calmo rio, aí está um antigo moinho que foi revitalizado e reformado em um aconchegante hotel. Mais um destino bucólico para quem gosta do interior.
25. Ilha Decepção (Antártica)
Fonte: openwaterpedia.com
A ilha é povoada por milhares de pinguins, é foco de atividade sísmica e vulcânica e ainda tem uma forma circular. Quer lugar mais exótico do que esse? Eu não entendi muito bem o nome… 😉
26. Craco (Itália)
Fonte: noticiascabana.blogspot.ca
Mais um destino de ponta para os amigos que gostam de história. Essa vila medieval fica cercada por vastas fazendas terrenos irregulares. O resultado é essa vista incrível da foto.
27. Weißgerbergasse (Alemanha)
Fonte: tourismus.nuernberg.de
Essa cidade é pequena no tamanho, mas de uma enorme carga cultural. Quer conhecer raízes da cultura alemã? Esse é o lugar.
28. Blagaj (Bósnia e Herzegovina)
Dizem que as águas do rio Buna são estonteantes. Quem tem a chance de explorar as cavernas e as quedas d’água da região voltam se perguntando “Eu estou no paraíso?”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário