Quem nunca pensou em fazer uma tatuagem? Se você está na dúvida leia está postagem pois sua saúde pode estar em risco.Sem polêmica ou agressões nos comentários por favor, mas parece que as pessoas que abusam das tatuagens no corpo podem ter câncer se não escolher bem as tintas utilizadas no procedimento.
Tome cuidado com os locais e a tinta utilizada para se fazer tatuagens, pois segundo estudos dependendo da tinta utilizada o produto pode ficar acumulado nos rins e no baço, prejudicando o corpo das pessoas.O estudo encontrou produtos químicos cancerígenos em 13 de 21 tintas vindas da Europa. Essas Toxinas da tinta de tatuagem poderiam ser absorvidas pelo corpo e causar câncer, de acordo com cientistas do Reino Unido.
As nanopartículas do produto podem entrar na corrente sanguínea e se acumular no baço e nos rins, prejudicando a capacidade do corpo de filtrar impurezas.O departamento de Saúde Pública da Inglaterra publicou que, nas cores vermelhas, pode-se encontrar mercúrio e, nas verdes e azuis, cobalto. Os especialistas querem regulamentação dos corantes utilizados pela indústria.
Vale lembrar que há dois anos a americana Food and Drug Administration encontrou substâncias potencialmente perigosas nas tintas, incluindo metais, que são conhecidos cancerígenos.Um composto químico comumente usado para fazer tinta de tatuagem preta, chamado benzo(a)pireno, também é classificado como um potente cancerígeno, já que que causa câncer de pele em animais de laboratório. Tinta de tatuagem pode causar câncer, dizem cientistasEstudo mostra que o produto pode se acumular no baço e nos rins, prejudicando a capacidade do organismo de filtrar
impurezas
Toxinas da tinta de tatuagem poderiam ser absorvidas pelo corpo e causar câncer, de acordo com cientistas do Reino Unido. Eles acreditam que nanopartículas do produto podem entrar na corrente sanguínea e se acumular no baço e nos rins, prejudicando a capacidade do corpo de filtrar impurezas. Os dados são do jornal Daily Mail. Um estudo realizado por Jorgen Serup, professor de dermatologia do Hospital da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, encontrou produtos químicos cancerígenos em 13 de 21 tintas usadas comumente na Europa. O professor quer aprofundar a investigação sobre os perigos potenciais para alertar as pessoas.
O departamento de Saúde Pública da Inglaterra publicou que, nas cores vermelhas, pode-se encontrar mercúrio e, nas verdes e azuis, cobalto. Os especialistas querem regulamentação dos corantes utilizados pela indústria.
Vale lembrar que há dois anos a americana Food and Drug Administration encontrou substâncias potencialmente perigosas nas tintas, incluindo metais, que são conhecidos cancerígenos. Um composto químico comumente usado para fazer tinta de tatuagem preta, chamado benzo(a)pireno, também é classificado como um potente cancerígeno, já que que causa câncer de pele em animais de laboratório.Estudo dinamarquês revela: tinta de tatuagem pode causar câncer
- Escrito por Jéssica Nascimento
Utilizadas para expressar arte e sentimentos, as tatuagens sempre deixaram dúvidas sobre o mal que poderiam fazer à saúde. Nesta semana, foi nguínea e acumular no baço e nos rins, prejudicando a capacidade do corpo em filtrar impurezas. A dermatologista do Instituto de Câncer de Brasília (ICN), Drª Darleny Costa Dahe explica que as tatuagens são compostas por diversas substâncias, incluindo alguns metais pesados como o mercúrio, cadmio e cobalto.“Além de possuírem um certo potencial alergênico (efeito colateral mais comum das tatuagens), as substâncias compostas na tatuagem também possuem um potencial carcinogênico”, ressalta a dermatologista. Segundo a doutora, as tinturas podem, com o passar do tempo, atingir o sistema linfático e, com isso, os órgãos internos, incluindo baço e rins.A fotógrafa Thayse Lopes, tem oito tatuagens espalhadas por todo o corpo. Para a jovem, o estudo é motivo de preocupação. “Sempre soube que era um procedimento seguro e nunca soube de caso de alguém que teve a doença por causa das tatuagens. O estudo é novo, não é decisivo ainda. Porém, agora todo cuidado é pouco”, diz.Quem tem tatuagem deve ficar atento. A médica ressalta que vários fatores podem estar associados ao desenvolvimento de câncer de pele no local de uma tatuagem. Entre eles estão o trauma desencadeado pelo procedimento, o processo inflamatório crônico local e a exposição solar, que pode modificar algumas das substâncias presentes nas tintas, tornando-as cancerígenas. “Assim, a proteção solar é uma das melhores formas de prevenção de um câncer no local da tatuagem”, conclui a Drª Darleny Costa Dahe.Tinta de tatuagem pode causar câncer, dizem cientistas!!!Estudo mostra que o produto pode se acumular no baço e nos rins, prejudicando a capacidade do organismo de filtrar impurezas:
Estudo encontrou produtos químicos cancerígenos em 13 de 21 tintas usadas comumente na Europa
Tinta usada em tatuagem pode entrar na lista de câncerígenos...
Telefones celulares, bebidas alcoolicas, formol, todos foram colocados como possíveis causadores de câncer. Ao que tudo indica, mais um item poderá entrar na lista dos elementos câncerígenos. Tintas usadas para fazer tatuagens podem ter substâncias químicas tóxicas causadoras de tumores.A Food and Drug Administration (FDA), orgão americano responsável por fazer o controle de alimentos, medicamentos e cosméticos iniciou uma pesquisa para descobrir se há substâncias câncerígenas na tinta. Estudos publicados recentemente descobriram que as tintas podem conter uma série de substâncias duvidosas, incluindo alguns ftalatos, metais e hidrocarbonetos que são cancerígenos e desreguladores endócrinos.Um produto químico usado para fazer a tinta de tatuagem preta chamada benzopireno é conhecido por ser um cancerígeno potente para a pele de animais. Tintas coloridas, muitas vezes contêm cádmio, chumbo, cromo, níquel, titânio e outros metais pesados que podem provocar alergias ou doenças, dizem cientistas.
Agora, a FDA lançou uma investigação sobre a segurança a longo prazo das tintas, incluindo o que acontece quando elas se quebram no corpo ou desaparecer de exposição à luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário