Satisfeito ou insatisfeito no Senhor...
Quanto tudo caminha muito bem, quando estamos abastecidos de todos os recursos, geralmente nesses pontos, tendemos a nos contentar, nos alegrar simplesmente porque tudo está bom, ótimo, maravilho
Agora quando a histórica é diferente, o que fazemos? Geralmente há uma murmuração aqui, uma crítica ali, até mesmo blasfêmia. Muitas pessoas usam o seguinte versículo: tudo posso naquele que me fortalece. (Filipenses 4.13). Dizer esse versículo sem compreender o porque de Paulo ter dito isso é complicado, pois nos versículos anteriores, ele fala sobre a sua alegria que não depende das situações que ele pudesse passar.
Nosso problema é usarmos muito da hipocrisia. Vivemos na grande maioria das vezes apenas pela citação dos versículos, mas não temos envolvimento com estes. É lamentável ver que para muitos, Deus parece ser um caixa eletrônico, um servidor, pois existem até algumas "músicas", lixo, melhor dizendo, que põem Deus, o Soberano na função de servo, alguém que implora a atenção do pecador.
Paulo diz:
11 Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. 12 Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; (Filipenses capítulo 4).
Então, por fim Paulo diz: tudo posso naquele que me fortalece. (Filipenses 4.13).
Larguemos a hipocrisia e nos contentemos no Senhor!
Deus tenha misericórdia de nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário